Seleccionar página

Novos estilos se impõem e cada vez mais os casais que procuram fotógrafos para o seu casamento, já não querem as típicas fotos de pose com os seus pais o irmãos mais velhos. As raparigas de hoje cresceram a ver revistas de moda como a Cosmopolitan ou a Vogue Noivas, são fãs de “O Sexo e a Cidade” e a sua banda preferida podem ser os Cold Play, são amantes do bom gosto e das tendências. Na fotografia de casamento atual acontece o mesmo! Um pequeno grupo de fotógrafos está em linha com estas tendências e sabem o que os seus clientes querem, adaptou-se e oferece trabalhos de alta qualidade, absolutamente de acordo com a moda atual e impensável há bem pouco tempo!

© JOAO ALMEIDA

© JOAO ALMEIDA

Este fenómeno foi crescendo…fotógrafos amantes de um estilo muito próximo ao fotojornalismo de casamento! Este é um estilo fotográfico que tem as suas origens nos países anglo-saxões, sobretudo nos Estados Unidos, onde os autores de renome são aclamados com muito êxito artístico e económico (situação que se repete atualmente na vizinha Espanha). Sem entrar no que é ou não o fotojornalismo em si, temos de perceber que este denominativo se aplica a um estilo de fotografia de casamento mais espontâneo, sensível, sem poses exageradas, natural e com imagens que ao fim e ao cabo transmitem alguma coisa.

© OLI SAMSON

© OLI SAMSON

Fazer fotografia de casamento de alta qualidade não é para qualquer um! Na realidade, é para muitos, o género de fotografia que requer melhor especialização (alguns profissionais só se dedicam aos casamentos de forma exclusiva porque). É preciso ser um “todo-o-terreno” para fazer um casamento com qualidade e beleza. Não há tempo, não há segundas oportunidades, não há controlo sobre a luz, tudo está contra. Há que saber usar e configurar muito bem e rápido o equipamento, saber escolhê-lo na perfeição segundo as necessidades, saber adaptar-se a tudo. Além disso, é preciso ser uma pessoa comunicativa e saber lidar com o cliente, ter empatia e humildade, paciência e serenidade.

©HELDER COUTO

©HELDER COUTO

Como estávamos a dizer, os fotógrafos de casamento estão a mudar, não só pelos profissionais que tratam de renovar o setor, mas também porque a própria sociedade está a mudar e a cerimónia do casamento não está tão fechada, inibida e presa como antes.

Portanto, mudam as possibilidades estéticas e a qualidade das imagens, o que deu aos fotógrafos opções para melhorar o seu próprio trabalho.

A partir do Bodaf vamos continuar a trabalhar para expandir essa tendência tão enriquecedora, formação de qualidade ao alcance de todos. O BODAF é o congresso de fotógrafos e videografos cujo objetivo é destacar-se da sua concorrência, com trabalhos arriscados, diferentes e criativos que aprendem em três dias de formação com oradores nacionais e internacionais, vindos de todo o mundo.

Vemo-nos no BODAF!

Registe-se

Para a Bodaf Portugal Global é importante saber quem navega no nosso portal e interage com ele.

É com este objetivo que solicitamos que se registe. Ao fazê-lo, terá acesso à leitura das nossas publicações e pode subscrever as nossas newsletters periódicas - Magazine Bodaf - Desconto...

Registe-se

Para a Bodaf Portugal Global é importante saber quem navega no nosso portal e interage com ele.

É com este objetivo que solicitamos que se registe. Ao fazê-lo, terá acesso à leitura das nossas publicações e pode subscrever as nossas newsletters periódicas - Magazine Bodaf - Desconto...